_8ad9c435a4361ffc88804e1e31d7b953e14129a9.jpg&largura=920)
Atenção beneficiário!
O prazo para anexar o laudo médico e não interromper a solicitação das medicações é dia 1º de julho.
O Benefício Farmácia, serviço oferecido exclusivamente aos beneficiários AMS, colocará em prática a partir do dia 1° de abril de 2022 um controle sistêmico para atender à regra e escopo do benefício, quando será necessário o envio do laudo médico juntamente com a solicitação do medicamento. Esta exigência tornará possível a realização do processo de análise do medicamento em conformidade com a situação clínica do beneficiário.
Com o cumprimento da regra, o envio do laudo médico será obrigatório para quaisquer patologias e medicamentos. Todos os laudos a serem inseridos no aplicativo deverão ter sido emitidos pelo médico nos últimos seis meses da data de solicitação. Portanto, caso você já possua um laudo médico gerado nesse período, poderá usá-lo no aplicativo a partir de 1º de abril para fazer o seu pedido.
Se você já usa o Benefício Farmácia e precisa fazer novas solicitações imediatamente, não se preocupe! Você terá tempo suficiente para agendar uma consulta médica e adquirir um laudo que cumpra todas as exigências do serviço: serão 90 dias – que se encerram em 1º de julho de 2022 – para providenciar o documento. A partir desta data, só será possível fazer novas solicitações de medicamentos contendo o laudo médico, além da receita válida.
Os laudos inseridos no aplicativo terão validade de um ano a partir da data de emissão do laudo. No entanto, poderá ser solicitada a atualização do laudo médico a qualquer momento.
Oriente seu médico sobre as informações que devem ser apresentadas no laudo:
Obs: Em alguns casos, poderão ser solicitados exames complementares para fins de auditoria do benefício.
E atenção: os medicamentos cobertos pelo Benefício Farmácia são destinados a pacientes com doenças crônicas que necessitam de tratamento medicamentoso de uso contínuo, sem previsão de interrupção, ou seja, cuja pausa levaria o paciente a risco potencial de morte. A lista de medicamentos disponíveis no serviço segue os critérios de eficácia terapêutica comprovada e registro na ANVISA.